Innovation Lab

A Miami/ESPM, umas das mais premiadas escola de criação do mundo, e a Leo Burnett Tailor Made, uma das agências mais criativas globalmente, tem uma parceria acadêmica totalmente inovadora: o Innovation Lab.

Localizado dentro da escola, o Innovation Lab conta com a participação de alunos, que trabalharam em cases reais da agência, no Brasil e no mundo, sempre acompanhados por tutores da Leo Burnett.

Esta é a primeira vez que a Miami/ESPM realiza este tipo de parceria colaborativa no Brasil e o objetivo da escola é seguir com este modelo e formatos similares ao que já existe em outros países, como na Miami Ad School de Wynwood, onde a escola já atuou junto a parceiros desenvolvendo trabalhos para clientes como Unicef, Starbucks, Apple, etc.

Para participar do Innovation Lab, os alunos se inscrevem em uma matéria optativa*. O programa exclusivo é válido apenas para os cursos de 2 anos: direção de arte, redação publicitária e design gráfico.  Os portfólios serão avaliados pelos profissionais de criação da Leo Burnett e os selecionados trabalham em briefs reais. A cada trimestre, entre 3 e 5 briefs diferentes serão compartilhados com a turma, com a presença e participação dos respectivos times responsáveis pela conta na agência.

*O aluno só pode se aplicar a partir do 4º trimestre e precisa preencher alguns critérios como desempenho, presença nas aulas, notas etc.

“A Leo Burnett acredita que com esta parceria com a Miami/ESPM chegaremos em projetos multidisciplinares incríveis, aliando o frescor criativo dos alunos à expertise de profissionais com bastante experiência no mercado. É um formato colaborativo inédito, entre uma escola referência em criação e uma agência que busca inovação constante”, destaca Marcelo Reis, Copresidente da Leo Burnett Tailor Made.

Da esquerda para direita: Marcelo Reis, Copresidente e Ana Luiza Santos, Head de Insights e Innovation da, ambos da Leo Burnett Tailor Made e Paulo Sergio Quartiermeister, Diretor da Miami/ESPM.